• EXPOSIÇÕES 2015 – CLAUDIA LIMA
  • JUNHO – CASA AMÉRICA LATINA – LISBOA
  • JUNHO – CENTRO CULTURAL DE EXPOSIÇÕES – ODIVELAS
  • SETEMBRO – JARDIM BOTÂNICO – RIO DE JANEIRO
  • GALERIA OLGA – PORTO
  • LUANDA

As tapeçarias de Cláudia Lima informam-nos de uma sensibilidade rica que se pontua fundamentalmente em dois pólos: por uma lado, a presença de um mundo infantil e adolescente através de pinturas que, servindo de cartões para a tapeçaria, revelam um tipo único de representação; por outro lado, a aprendizagem realizada no Brasil e na Europa.

 

É deste modo que Cláudia Lima interiorizou procedimentos representativos que derivam do ensino de Ivan Serpa e de uma concepção matissiana das formas e das cores, numa afirmação estruturadora da bidimensionalidade.

 

Cristina Azevedo Tavares, Professora da Faculdade das Belas Artes Lisboa

 

Esta chuva de cores que parece querer ofuscar os meus olhos e me levar ao mundo da fantasia, transportando-me aos mais profundos e intensos estímulos do ser… este inebriante colorido que me contagia e sem perceber, deixo-me perder por ele sem entender onde começa nem onde termina. É neste infinito céu colorido, que vou voar e sentir a feliz sensação de estar viva para dar louvor a Deus e admirar a sua mais fantástica criação que é esta maravilhosa mãe-natureza, nela me liberto completamente, entrando em verdadeiro êxtase e felicidade total.

 

Cláudia Lima

Artista Plástica

 

WEBSITE POWERED BY

ALL ARTWORK © CLÁUDIA LIMA

Artist Copyright - All works of art within this web site are protected under EU copyright laws and international conventions. No portion of the artist's works or statements may be used, downloaded, reproduced using any means, copied, linked to, or transferred electronically, without prior written permission from the artist or artist's manager.